campo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CEARENCE NA SELEÇÃO FEMININA DE FUTIBOL

Gabriela: das seletivas à Seleção Brasileira


Quando se fala de boas jogadoras de futebol feminino no Brasil, logo se imagina que ela atue em São Paulo ou Santa Catarina. Mas, desde que assumiu a coordenação das seleções brasileiras femininas, Márcio Oliveira está tentando mudar esta imagem.
Com a realização de seletivas em todo o país, Márcio e os integrantes das comissões técnicas das seleções femininas Principal, Sub-20 e Sub-17 buscam meninas para representarem o Brasil em competições pelo mundo.
Foi assim que Gabriela foi encontrada em Fortaleza. Márcio e Jeferson, auxiliar técnico da Seleção Feminina Sub-20, foram à capital cearense para uma seletiva. Depois de horas de coletivo, os dois conversaram com a menina e pegaram os contatos dela.
Gabriela então ficou na expectativa de uma convocação. A lista das jogadoras relacionadas para a segunda etapa de treinamento havia saído no site da CBF e o nome dela não estava. Dias depois, o presidente de seu clube, o Caucaia, ligou dizendo que ela estava convocada, pois uma outra menina tinha se machucado.
- Foi uma surpresa muito boa. Estar na Seleção é o sonho de qualquer jogadora e eu estou conseguindo realizá-lo. Estar aqui é muito mais do que eu imaginava!
Desde que foi chamada para a segunda etapa de treinos, Gabriela não saiu mais da lista de Adilson Santos, o treinador da Seleção Feminina Sub-20. A menina chegou em Pinheiral, local da preparação, e foi conquistando aos poucos o seu espaço na equipe.
- No meu clube eu atuava de meio-campo ou atacante, mas eu gosto de jogar de volante. É uma novidade e acho que estou me saindo bem.
Gabriela e o Brasil estão indo bem. Com três jogos, a Seleção tem sete pontos e nove gols de saldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário