campo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CARTA AO POVO ACOPIARENSE


GRUPO DOS OITO VEREADORES MOSTRAM INDIGNIDADE COM MENTIRAS EM 


Foi divulgado no facebook através do ex-vereador de Acopiara Cid Teixeira e pai da futura presidente da Câmara municipal Lara Teixeira uma carta em que fala do repúdio pelas atitudes de certa pessoa que tenta denegrir a imagem de oito vereadores que foram eleitos pela vontade do povo e que estão sendo colocados na berlinda como vendáveis ou venais. Essa mesma pessoa diz que nas próximas horas dois desses vereadores se venderão ou passarão para o grupo do futuro prefeito. Cuidado ao afirmar essas baboseiras pois você está se colocando numa situação dificílima. Se qualquer um desses vereadores quiser entrar na justiça contra essa pessoa a coisa pra ela se complica. Tem que provar! Isso é assédio moral, é denigrir a imagem das pessoas. Isso dá um processo tão grande!. Disse essa pessoa que nas próximas horas tudo será mostrado. Amanhã quarta-feira(19) a coisa pode estar feia é pra você. Muito cuidado povo de Acopiara pois o telhado agora dessa pessoa é de vidro. Respeito pelas famílias de Acopiara, coisa que você nunca teve. Fazer oposição não é usar da calúnia, da mentira e da discórdia entre as famílias acopiarenses. Isso será mostrado na Câmara Municipal, onde a futura oposição ganhará a presidência, mas fará um trabalho digno e não mesquinho, onde se acha que falando mal das pessoas se cresce. E atenção a inveja Surge de um sentimento de raiva, de ira, porque geralmente o invejoso sente-se muito mais merecedor da conquista do que o outro. O invejoso não agüenta ter uma outra pessoa invadindo seu território, que em sua lassidão, deixou de ocupar, por pura incapacidade e ou inércia. O invejoso é capaz de boicotar, de fofocar de fazer armadilhas, a fim de destruir o outro. Quer provar, ao menos para si mesmo, que ele é melhor. Mas no seu íntimo, sente-se menor do que os outros, aumenta, se vangloria, enaltece a si mesmo, pois dessa forma abranda o mal-estar do desequilíbrio. Fala excessivamente bem das próprias coisas, procurando diminuir o outro através de crítica. Não percebe muitas vezes suas frustrações, é como se nem existissem, porque logo está de prontidão, pronto para realizar mais um feito de diminuição, descaracterização, burlando suas próprias angústias. 

Mostro agora a carta e que comentem essa matéria a favor ou contra, mas comentem pois devemos parar com  esse terrorismo baixo. E atenção as cópias estão comigo na Rádio Carinhosa AM para vocês verem as assinaturas dos oito vereadores.       

CARTA DE ACOPIARA

Por um Legislativo Sério!



Nós que formaremos parte da Câmara Municipal de Acopiara do dia 1º de Janeiro de 2013 em diante, sentimo-nos na obrigação de levar ao conhecimento de toda a sociedade Acopiarense alguns fatos que têm nos provocado muitos constrangimentos e transtornos, enchendo nossas famílias, amigos e eleitores de tristeza e desconforto.

Não é desconhecido de todos que na história de Acopiara, era comum o fato vergonhoso de que, passadas as eleições, os vitoriosos avançavam sobre a composição da Câmara Municipal e, num ato de desrespeito para com os Vereadores, buscavam “comprá-los”, “alugá-los”, ao mesmo tempo em que não se importavam em jogar os seus nomes e os sobrenomes de suas famílias na ruína, na lama, no descrédito público e na desonra.
Alguns eleitos que se aventuraram nessa empreitada, jamais conseguiram reerguer a cabeça e encarar os olhos de seus familiares, dos amigos e dos eleitores e muitos, sequer, conseguiram reeleger-se.
Não é porque o tempo passou que precisamos esquecer esses fatos!
Esses fatos nos obrigam a uma tomada de posição diferente do passado e, nesse sentido, GARANTIR aos nossos familiares, amigos e eleitores, que eles não se repetirão conosco.
Aos eleitos, a vitória e, em sendo assim, garantimos a posse e governabilidade de Acopiara, parabenizando ao Prefeito eleito, Dr. Vilmar Félix Martins que, em pronunciamentos recentes tem demonstrado a vontade de respeitar a vontade dos eleitores, sabendo valorizar a própria maioria expressiva de votos obtida que ultrapassa os 2.000 votos, ao tempo em que, respeita a maioria que obtivemos para Vereadores que ultrapassa os 1.800 votos. Essas diferenças têm que ser respeitadas, pois foi assim que o eleitorado se manifestou. São reiteradas as suas afirmações de que “não interferirá nos assuntos da Câmara Municipal”, segundo seus amigos mais diretos, pois “não começará errado, a exemplo do passado, suspeitando da intenção de prefeitos que agiam dessa forma, pois se o gestor acertar em sua Administração, a própria Câmara aplaudirá suas ações e o tempo lhe fará justiça”, repetindo, segundo seus amigos e conselheiros mais próximos.
Em assim sendo, não encontramos razões para que algumas pessoas de Acopiara encontrem-se promovendo verdadeiros bancos de apostas, apostando em que algum ou mesmo alguns de nós, seremos “comprados” e “viraremos” para “o lado do Prefeito”, nos tratando da forma mais desprezível possível, como se não tivéssemos honra, vergonha na cara, capachos sem moral e desprovidos de qualquer hombridade, fazendo com o que, surja essa boataria infeliz que muito, repetimos, muito tem envergonhado nossos familiares, amigos e eleitores.
Por favor, nos respeitem, pois aquele que se vende não merece o preço oferecido e aquele que compra, não é melhor que aquele que se vende. Ambos os gestos são revestidos de más intenções!
A nova Câmara Municipal de Acopiara será colaborativa com a futura Administração Municipal, não restando dúvidas sobre as suas ações diante dos assuntos de interesse da sociedade Acopiarense! 
Somos pessoas responsáveis e saberemos honrar os votos que recebemos e a confiança em nós depositada.
Temos consciência que a Comunidade Acopiarense manifestou-se pela mudança; de Prefeito, de Vereadores, de Costumes e dos Hábitos que tantos sofrimentos provocaram no passado.

Acopiara, 17 de Dezembro de 2.012, dia em que, com muito orgulho, somos DIPLOMADOS Vereadores da Câmara Municipal de Acopiara.

Assinam os Vereadores: Lara Teixeira, Ronaldo Morais, Marli, Cícero Ramos,Mundoca, Itamar, Will Almeida  e Vicente Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário