Elmano denuncia suposto crime eleitoral em Fortaleza
O candidato derrotado do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, apresentou, no início da noite de ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), denúncia de suposto crime eleitoral praticado pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, do prefeito eleito, Roberto Claudio (PSB). A ação de Elmano requer a cassação do diploma e a inelegibilidade do prefeito eleito Roberto Claudio e também de seu vice, Gaudêncio Lucena.
A documentação que formalizou a denúncia junto ao TRE foi preparada pelo candidato derrotado contendo, segundo ele, diversos tipos de ilegalidades ocorridas durante a campanha para eleger o prefeito da Capital. “São 99 provas, entre fotos, vídeos, e até alguns depoimentos”, explicou Elmano. De acordo com ele, foram apresentadas provas que supostamente assegura que houve, no período da campanha, compra de votos, uso da máquina pública no processo eleitoral, aglomerações indevidas de apoiadores, dentre outras ilegalidades.
“Nós fomos apurando os fatos e teve coisas que apareceram e não se confirmaram, e tantas outras que não tínhamos como provar, e então conseguimos esses 99 fatos, que são provados”, disse ainda o candidato derrotado do PT.
A assessoria de comunicação do prefeito eleito Roberto Cláudio afirmou não possuir conhecimento da ação e por conta disso, não iria se manifestar sobre o assunto. “Não se responde sem saber do que se trata”, informou a assessoria.
A direção do PT de Fortaleza e o candidato derrotado, Elmano de Freitas, já haviam sinalizado que denunciariam o prefeito e vice eleitos pelas supostas irregularidades no processo eleitoral.
A diplomação de Roberto Cláudio e dos 43 vereados eleitos será realizada no final da tarde de hoje, no Hotel Praia Cento, tendo como o desembargador Ademar Mendes Bezerra um dos responsáveis pela diplomação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário