campo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Elmano de Freitas denuncia Roberto Claudio por suposto crime eleitoral.




Prefeito eleito diz que desconhece a denúncia e não vai se manifestar.

Do G1 CE
7 comentários
O candidato derrotado à prefeitura deFortaleza pelo PT em 2012, Elmano de Freitas (PT), formalizou nesta terça-feira uma denúncia de suposto crime eleitoral do prefeito eleito, Roberto Claudio (PSB). A denúncia foi apresentada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
Segundo Elmano, junto com a denúncia ele apresentou supostas provas de compra de voto e boca de urna durante a campanha eleitoral e no dia de votação no segundo turno, em 28 de outubro. Na ação, Elmano de Freitas pede a cassação do diploma e a inelegibilidade do prefeito e vice-prefeito eleitos em Fortaleza, Roberto Claudio e Gaudêncio Lucena.
O prefeito eleito Roberto Claudio informou por meio da assessoria de imprensa que não tem conhecimento da ação e que não vai se manifestar sobre o assunto.
"Trouxemos 99 fatos, com vídeos, com fotos, com testemunhas, que demonstram claramente que ocorreu uma ação planejada da coligação adversária que desvirtuou o processo eleitoral. Esperamos a celeridade da Justiça Eleitoral, a profundidade da investigação das provas que nós apresentamos e temos muita esperança que no final teremos democracia cassando e tornando inelegível aqueles que participaram do crime eleitoral", afirmou Elmano, durante a denúncia.
A denúncia ocorre um dia antes da diplomação do prefeito e vereadores eleitos de Fortaleza, prevista para quarta-feira (19), no Hotel Praia Centro, às 17h.
Dois dias após as eleições no segundo turno, a direção do PT de Fortaleza havia informado que iria denunciar o prefeito e vice eleitos. Na ocasião, Roberto Claudio disse que a afirmação era "ofensiva". "É ofensivo ao povo de Fortaleza achar que ele se vende. Não houve crime eleitoral, o que houve foi uma grande mobilização da militância que queria ver mudança na cidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário